quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Hoje é dia de? #01


Assinalar o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro é desmistificar algumas das ideias pré-concebidas sobre o cancro e informar sobre factos reais da doença.


Cancro em Portugal
  • Em Portugal morrem 70 pessoas por dia com cancro, logo, a cada hora 3 pessoas morrem vítimas da doença. Por ano são registados 25.000 óbitos.
  • Os cancros que mais matam são os do cólon, laringe, brônquios, pulmão e estômago.
Dados sobre o cancro
  • O cancro é uma das principais causas de morte no mundo. Todos os anos, cerca de 8 milhões de pessoas morrem vítimas de cancro e estima-se que a doença será responsável por mais de 84 milhões de mortes entre 2005 e 2015.
  • O cancro contabiliza mundialmente mais mortes que VIH/SIDA, tuberculose e malária juntos. Das 7,6 milhões de mortes por cancro no mundo em 2008, mais de 55% ocorreram em regiões menos desenvolvidas. Em 2030, estima-se que de 60 a 70% dos 21,4 milhões de novos casos de cancro ocorrerão nos países em desenvolvimento.
  • De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 40% de todos os cancros podem ser prevenidos e outros podem ser detetados numa fase precoce do seu desenvolvimento, tratados e curados.
  • Estima-se que o número de casos de cancro e mortes relacionadas a nível mundial venha a duplicar nos próximos 20 a 40 anos, especialmente nos países em desenvolvimento.
(Fonte: http://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-de-luta-contra-o-cancro/)

Já tive um caso na minha familia que felizmente teve cura.
O conselho que dou a todos é de prevenirem! Desconfiem de sinais, caroços, façam análises e exames anualmente, só assim podem detetar a tempo de curar!

Batom e Canela

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Depilação Laser Alexandrite #02

Olá!

Como prometido aqui venho contar como foi a minha primeira sessão laser alexandrite na CMDL.

No dia 26 de Junho de 2014 à hora marcada lá estava eu preparadinha para a minha primeira sessão. Mais um ponto forte da clínica é a pontualidade das consultas, tudo acontece à hora marcada!

No dia anterior recebi uma chamada a pedirem que levasse depiladas, a lâmina, as áreas que pretendia depilar, ou seja, axilas e virilha.

É normal haver muita apreensão em usar lâminas pois os pelos tendem a nascer mais grossos mas isso não irá acontecer e já vão entender porquê.

Ao entrar na salinha da depilação a simpatia da técnica colocou-me logo super à vontade. Começamos então a dita sessão. Ao inicio até estava confiante mas o que é certo é que sim, doí um bocadinho, um bocadinho mais que a cera. É uma espécie de choquesinhos mas feito com calminha tudo passa! Temos de pensar que é por uma boa causa!

Em apenas 20 minutos fiquei despachada. Pode acontecer a pele ficar um pouquinho vermelha na altura mas passa em poucas horas. 

Terminada a sessão fiz a marcação para 8 semanas depois. É importante não falhar os prazos pois parece que o pelo tem um ciclo que deve ser respeitado para garantir o sucesso do tratamento.

Vamos agora aos resultados! Como o pelo tinha sido cortado a lâmina, passados 3 ou 4 dias lá começou a crescer até cair. É aqui que se vê como este método é mesmo eficaz, os pelos tem de cair, todinhos ou quase! E o que é certo é que caíram mesmo, o que significa pelo menos 3-4 semanas livre deles. Passado esse tempo voltaram a nascer mas mais fracos, nada a ver com antes! É por isso que dizia que a lâmina acaba por não ser tão má assim! Logo na primeira sessão além de mais fininhos, houve pelos que não voltaram a nascer.


Tenho várias amigas que fizeram 6 e 7 sessões noutras clínicas à espera de resultados e quando viram que eu tive logo resultados na primeira é que chegamos à conclusão que anda mais de meio mundo a ser enganado! Não se iludam com técnicas baratas e outras nem isso são ou com maquinetas que andam de salão em salão que não mudam as lâmpadas quando devem, etc, etc!

Uma coisa que ainda não disse foi que a partir do inicio deste tipo de depilação nunca mais se pode fazer depilação nos locais a tratar, a não ser com lamina, e garanto que não é um problema, pois os pelos vão ficando cada vez mais finos.

Em breve venho falar das próximas sessões! Não posso deixar de recomendar a CMDL!

Beijinhos ;)
Batom e Canela

Na cozinha #02

Scones

Uma receita simples, rápida e deliciosa de scones para um lanche de domingo!

Ingredientes:
  • 1 ovo;
  • 100ml de leite;
  • 30g de manteiga;
  • 250g de farinha;
  • 50g de açucar;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 c.chá de fermento em pó.
Preparação:
  • Misturar os liquidos (leite, manteiga derretida e o ovo);
  • Juntar o açucar e o sal e mecher muito bem;
  • Por fim, juntar os restantes ingredientes e ir mechendo até obter uma massa mais ou menos sólida;
  • Colocar em montinhos, num tabuleiro com papel vegatal e levar ao forno a 200ºC durante 15minutos.
Ficam muito bem com manteiga, doces, compotas, queijos e quentinhos ainda melhor!

Bom apetite!
Batom e Canela

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Youzz - ELVIVE ÓLEO EXTRAORDINÁRIO de L'Oréal Paris - Kit recebido!


Como disse aqui fui uma das selecionadas pela Youzz para experimentar a nova gama ELVIVE Óleo Extraordinário.

Se ainda não conhecem este conceito de publicidade, eu explico tudo aqui


Como não podia deixar de ser, fui logo fazer a experiência. Todos os produtos são realmente muito bons! O amaciador desembaraça muito bem e a máscara hidratou bastante o meu cabelo fragilizado pelas madeixas. Além de todas estas vantagens, o cheirinho é uma delicia!

Recomendo a todas! ;)

Batom e Canela

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Na cozinha #01

Como fazer iogurtes naturais em casa?

A meio do Verão passado fiz os meus primeiros iogurtes caseiros pelo método mais tradicional possível, sem iogurteira, com recurso a panelas de pressão, sacos térmicos, uma trabalheira desgraçada mas um festim para o palato!

A partir daí não descansei até encontrar uma iogurteira baratinha que me facilitasse a vida! Um dia vi no Lidl uma pelo preço de aproximadamente 15€ e nem pensei duas vezes!

Desde então a iogurteira tem trabalhado pelo menos uma vez por semana.

A receita para 7 iogurtes naturais é a seguinte:

Ingredientes:
  • 1 l de leite magro;
  • 1 iogurte natural;
  • 2 c.sopa de adoçante.


Procedimento:
  • Aquecer o leite sem deixar ferver;
  • Num recipiente misturar o iogurte com o adoçante e por fim adicionar o leite morno;
  • Colocar a mistura nos copos da iogurteira e deixar ligado por 10-12 horas;
  • Colocar no frigorífico até arrefecerem e estão prontos!

Nota:
  • Se quiserem um iogurte um pouco mais sólido basta adicionarem 2 c. sopa de leite em pó, na altura em que colocam o adoçante.






























  • Sugestões:

Fica muito bem com frutas adicionadas na altura de consumir, granola, aveia, cereais ou frutos secos.

  • Preço:

Fica muito barato comparado com os iogurtes de compra, senão vejamos:

1 Iogurte: 0.18€
1 l Leite: 0.60€
Adoçante: 1.70€ dá para muitas, muitas vezes, vou considerar 0.10€

0.18+0.60+0.10=0.88€, logo cada iogurte saí a 0.13€

  • Calorias:

1 Iogurte: 62kcal
1 l Leite magro: 360kcal
O adoçante nem vale a pena contar.

62+360 / 7 = 60kcal por iogurte.


Foi sem dúvida um bom investimento!

Bom apetite!


Batom e Canela

sábado, 24 de janeiro de 2015

Como aplicar verniz de gel?

Este Natal o Pai Natal lá de casa, que é como quem diz a mamã e o papa ofereceram um kit para fazer verniz de gel em casa. Boa Pai Natal!

O verniz normal era uma grande chatice, ficava bonitinho mas demorava 3 dias a secar, quando secava quuuuassseeeeee já tinha lascado, looool exagero!

Enfim, lá veio o presente fazer as maravilhas de ter as unhas lindas por muito mais tempo e poder mexer em tudo assim que termina a manicure! Obaaa! Quem nunca acabou de pintar as unhas e quis vestir umas calças de ganga?? Quem nunca acordou com as marcas do lençol nas unhas???
Noooo..... ninguém!

Ah a minha experiência é apenas a que tenho de arranjar as minhas unhas, que adquiri nas lojas que me venderam os produtos e o que aprendi pela blogosfera, nunca tirei curso nem formação (queriam 100€, bolas, eu mandei-as passear xD).

Por isso venho deixar as dicas para quem está a pensar comprar um kit e fazer em casa.

Quanto ao kit vão precisar de:

1 - Material para preparar as unhas (como na manicure normal):
  • Corta unhas, lima, bloco, empurra cutículas, removedor de cutículas, pau de laranjeira, etc.

2 - Material para aplicar verniz de gel: 
  • Catalisador UV ou LED (A);
  • Primer (B);
  • Base ou Base/Top Coat 2 em 1 (C);
  • Cor (E);
  • Top Coat ou Base/Top Coat 2 em 1 (D);
  • Cleaner (F);
  • Compressas (papel de cozinha também serve);
  • Óleo de cutículas (G).


3 - Material para remover verniz de gel: 
  • Removedor de verniz de gel;
  • Discos de algodão;
  • Papel de alumínio.

Vamos agora falar sobre o processo de aplicação:

Em primeiro lugar é necessário preparar as unhas, tal como fazemos para uma manicure normal. Não se deve aplicar o verniz de gel após ter as mãos em água, pois o verniz pode não aderir bem. Uma boa solução começar pela aplicação do removedor de cuticulas, empurrando-as com cuidado. De seguida é deve limpar-se este produto. Depois limam-se as unhas com o formato pretendido e lima-se também a superfície da unha com o bloco de forma a remover o brilho natural da mesma e promover a aderência do gel. De seguida é conveniente passar uma compressa sem pelos com cleaner para remover todos os resíduos das unhas.


  • Primer: É muito importante para unhas gordurosas, não é um passo essencial mas ajuda na aderência do gel. Seca sozinho, não precisa de ir ao forno.
  • Base ou Base/Top Coat 2 em 1: Aplica-se e vai ao catalisador durante o tempo indicado pela marca que estão a usar. (Após sair do forno costumo limpar com uma compressa e cleaner o excesso de goma pois facilita a aplicação da cor).
  • Cor: Primeira camada de cor e vai ao catalisador durante o tempo indicado pela marca e repete-se para a segunda camada de cor.
  • Top Coat ou Base/Top Coat 2 em 1: Aplica-se e vai ao catalisador durante o tempo indicado.
  • Cleaner: Limpar a goma com uma compressa e cleaner.
  • Óleo de Cutículas: Aplicar em torno da unha para ajudar a hidratar. Estão prontas!

Remoção do verniz de gel:

Remover o verniz é mais fácil do que parece e não danifica as unhas!
Basta limar a parte brilhante da unha (o top coat) com o bloco e de seguida aplicar discos de algodão embebidos em removedor de verniz de gel sobre a unha e envolver o dedo com papel de alumínio. Depois de esperar cerca de 10 minutos o gel estala completamente. Naturalmente sobram sempre alguns resíduos que facilmente retiramos com o bloco.

Espero que tenha ficado mais esclarecidas! É mais fácil do que parece!

Beijinhos.

Batom e Canela

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Saldos!!!

Sim! Gosto muito de aproveitar os saldos! Quem não gosta?!

No entanto tenho cá umas regras:
  • É bom ir cedo, porque senão virão tudo de pernas para o ar. Pois depois é a rebaldaria, é pessoas a roubarem uma peça logo que alguém a pousa, é só tamanhos minis ou maxis, etc, etc;
  • Não cair na tentação de comprar a primeira coisa que me aparece à frente só porque é barata;
  • Olhar para o armário e ver o que realmente nos faz falta;
  • Ter juízo ao usar o cartão! cof cof cof
  • Não comprar peças com defeito ou com maquilhagem que possa não sair após lavagem;
  • E não comprar tamanhos que não são o nosso.
O importante é ter consciência daquilo que são boas oportunidades!

Uma das coisas que me custa comprar são as pinderiquices, ou seja, brincos, pulseiras, colares, essa tralha toda muitas vez pequenina e quase sempre cara! Logo, investir nisto nos saldos é bom!
Colar: 3.99€
Pulseiras: 1.99€
Anéis: 1.99€
Brincos: 1.99€

Quanto a roupa, gosto de trazer algumas peças para o Verão seguinte:

Sweater: 5.99€
Top riscas:1.99€
Saia:3.99€
T-shirt: 1.99€
Top brilhantes:3.99€

Por 28€ trouxe uma carrada! Todas as peças são da Lefties!

Boas Compras!

Batom e Canela