sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Hoje é dia de? #02



INACREDITÁVEL! Hoje é o Dia da Nudez!

Uiiii.... 6 de fevereiro! Mesmo boa ideia com este gelo!
Já agora podiam vir trabalhar nus! Deus maliiibre, fugia daqui!
É mesmo coisa de americanos!


E não fica por aqui, também o Dia do Chiclete ou "Bubble Gum Day"



Mais uma invensão dos Estados Unidos da América! Aparece em calendários norte americanos "Dia Nacional do Chiclete", a partir de uma data comemorativa lançada em 2006 por Ruth Spiro, escritor de livros infantis e apaixonado por chicletes, como uma forma divertida de se arrecadar dinheiro nas escolas, para a angariação de fundos destinados à filantropia: 1ª sexta-feira de fevereiro!
Bem eu sou altamente consumidora de pastilhas, quanto ao nudismo, esqueçam xD

(Fonte: http://diasde.com)
Batom e Canela

Venham morar para o meu armário #02


É por isso que para mim é na Primavera que se vestem as peças mais giras!


CALÇAS DE GANGA FANTASIA PUSH-UP 19.99 €
CAMISA MANGA COMPRIDA FLUIDA 7.99 €

COLAR CORRENTE SIMPLES PRATEADA  3.99 €
SABRINA COM JÓIA 12.99 €

Tudo da Lefties
Batom e Canela

Venham morar para o meu armário #01

Lefties - sweatshirt felpa capuz estampado - 0-803 - 01052314-V2015Lefties - sweatshirt felpa capuz estampado - 0-679 - 01052314-V2015
12,99€ na Lefties

Batom e Canela

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Hoje é dia de? #01


Assinalar o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro é desmistificar algumas das ideias pré-concebidas sobre o cancro e informar sobre factos reais da doença.


Cancro em Portugal
  • Em Portugal morrem 70 pessoas por dia com cancro, logo, a cada hora 3 pessoas morrem vítimas da doença. Por ano são registados 25.000 óbitos.
  • Os cancros que mais matam são os do cólon, laringe, brônquios, pulmão e estômago.
Dados sobre o cancro
  • O cancro é uma das principais causas de morte no mundo. Todos os anos, cerca de 8 milhões de pessoas morrem vítimas de cancro e estima-se que a doença será responsável por mais de 84 milhões de mortes entre 2005 e 2015.
  • O cancro contabiliza mundialmente mais mortes que VIH/SIDA, tuberculose e malária juntos. Das 7,6 milhões de mortes por cancro no mundo em 2008, mais de 55% ocorreram em regiões menos desenvolvidas. Em 2030, estima-se que de 60 a 70% dos 21,4 milhões de novos casos de cancro ocorrerão nos países em desenvolvimento.
  • De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 40% de todos os cancros podem ser prevenidos e outros podem ser detetados numa fase precoce do seu desenvolvimento, tratados e curados.
  • Estima-se que o número de casos de cancro e mortes relacionadas a nível mundial venha a duplicar nos próximos 20 a 40 anos, especialmente nos países em desenvolvimento.
(Fonte: http://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-de-luta-contra-o-cancro/)

Já tive um caso na minha familia que felizmente teve cura.
O conselho que dou a todos é de prevenirem! Desconfiem de sinais, caroços, façam análises e exames anualmente, só assim podem detetar a tempo de curar!

Batom e Canela

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Depilação Laser Alexandrite #02

Olá!

Como prometido aqui venho contar como foi a minha primeira sessão laser alexandrite na CMDL.

No dia 26 de Junho de 2014 à hora marcada lá estava eu preparadinha para a minha primeira sessão. Mais um ponto forte da clínica é a pontualidade das consultas, tudo acontece à hora marcada!

No dia anterior recebi uma chamada a pedirem que levasse depiladas, a lâmina, as áreas que pretendia depilar, ou seja, axilas e virilha.

É normal haver muita apreensão em usar lâminas pois os pelos tendem a nascer mais grossos mas isso não irá acontecer e já vão entender porquê.

Ao entrar na salinha da depilação a simpatia da técnica colocou-me logo super à vontade. Começamos então a dita sessão. Ao inicio até estava confiante mas o que é certo é que sim, doí um bocadinho, um bocadinho mais que a cera. É uma espécie de choquesinhos mas feito com calminha tudo passa! Temos de pensar que é por uma boa causa!

Em apenas 20 minutos fiquei despachada. Pode acontecer a pele ficar um pouquinho vermelha na altura mas passa em poucas horas. 

Terminada a sessão fiz a marcação para 8 semanas depois. É importante não falhar os prazos pois parece que o pelo tem um ciclo que deve ser respeitado para garantir o sucesso do tratamento.

Vamos agora aos resultados! Como o pelo tinha sido cortado a lâmina, passados 3 ou 4 dias lá começou a crescer até cair. É aqui que se vê como este método é mesmo eficaz, os pelos tem de cair, todinhos ou quase! E o que é certo é que caíram mesmo, o que significa pelo menos 3-4 semanas livre deles. Passado esse tempo voltaram a nascer mas mais fracos, nada a ver com antes! É por isso que dizia que a lâmina acaba por não ser tão má assim! Logo na primeira sessão além de mais fininhos, houve pelos que não voltaram a nascer.


Tenho várias amigas que fizeram 6 e 7 sessões noutras clínicas à espera de resultados e quando viram que eu tive logo resultados na primeira é que chegamos à conclusão que anda mais de meio mundo a ser enganado! Não se iludam com técnicas baratas e outras nem isso são ou com maquinetas que andam de salão em salão que não mudam as lâmpadas quando devem, etc, etc!

Uma coisa que ainda não disse foi que a partir do inicio deste tipo de depilação nunca mais se pode fazer depilação nos locais a tratar, a não ser com lamina, e garanto que não é um problema, pois os pelos vão ficando cada vez mais finos.

Em breve venho falar das próximas sessões! Não posso deixar de recomendar a CMDL!

Beijinhos ;)
Batom e Canela

Na cozinha #02

Scones

Uma receita simples, rápida e deliciosa de scones para um lanche de domingo!

Ingredientes:
  • 1 ovo;
  • 100ml de leite;
  • 30g de manteiga;
  • 250g de farinha;
  • 50g de açucar;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 c.chá de fermento em pó.
Preparação:
  • Misturar os liquidos (leite, manteiga derretida e o ovo);
  • Juntar o açucar e o sal e mecher muito bem;
  • Por fim, juntar os restantes ingredientes e ir mechendo até obter uma massa mais ou menos sólida;
  • Colocar em montinhos, num tabuleiro com papel vegatal e levar ao forno a 200ºC durante 15minutos.
Ficam muito bem com manteiga, doces, compotas, queijos e quentinhos ainda melhor!

Bom apetite!
Batom e Canela

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Youzz - ELVIVE ÓLEO EXTRAORDINÁRIO de L'Oréal Paris - Kit recebido!


Como disse aqui fui uma das selecionadas pela Youzz para experimentar a nova gama ELVIVE Óleo Extraordinário.

Se ainda não conhecem este conceito de publicidade, eu explico tudo aqui


Como não podia deixar de ser, fui logo fazer a experiência. Todos os produtos são realmente muito bons! O amaciador desembaraça muito bem e a máscara hidratou bastante o meu cabelo fragilizado pelas madeixas. Além de todas estas vantagens, o cheirinho é uma delicia!

Recomendo a todas! ;)

Batom e Canela