segunda-feira, 8 de junho de 2015

Marmitas e pessoas que comem mal todos os dias!

Olá!
Desde comecei no meu novo trabalho, nem à 3 semanas, começou também a vida de andar com a marmita atrás de mim... Coisa que me preocupava um pouco ao início mas afinal tudo se faz!
Começo já por dizer que a minha sacola/marmita é feia! ahaha e já cá mora desde a escolinha primária, pelo que...tem mais de 20 anos! Mas é com muito orgulho que é a mais saudável! Tomaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! Não, ia gastar um monte de €€ numa treta dessas, para isso compro logo uma mala hehehe!
Isto da marmita tem montes de vantagens! A primeira é ficar em conta, depois é saber o que se come, como é feito, levamos o que queremos e não dependemos de comer o que houver! Claro está, peixe grelhado não convém porque só é bom a sair da grelha mas há tantas opções saudáveis e simpáticas que ficam sempre bem.
E precisamente por podermos escolher o que levamos que me tem chocado as coisas que eu vejo que os outros comem! Há gente que come mal, e pior, mal todos os dias!
Choca-me ver quem beba sumos todos os dias (o pior é que levam mais para o lanche)!! Quem leve um pudim todos os dias! Quem termine o almoço com um iogurte daqueles gigantes com sabores xpto que mais são sobremesas do que iogurtes! Tenho visto de tudo! É caixinhas minúsculas com meia dúzia de grãos de arroz e um pouco de proteína e depois terminam com um café e um pacote de bolachas (chocadaaaaa!!), ora então uma sopa e para aí um monte de fruta! Escusado será dizer que às 15h já andam a debicar mais bolachas!
Enfim! Tento optar sempre por peixe/carne/ovos e acompanhar com legumes e um pouco de hidratos que ajudam imenso a repor as energias, bebo sempre água e à sobremesa como uma gelatina ou uma fruta pequena (normalmente deixo a fruta para o lanche quando tudo está a enfardar pão com manteiga)...GOD!
Se também são amigos da marmita pensem bem no que andam a enfiar lá dentro! Deixem os sumos e as sobremesas no supermercado, a fruta é mais barata e melhor! Fica a dica, saúde e conta do super agradecem!
Beijinhos

Batom e Canela 

Sem comentários:

Enviar um comentário